12 - Bunkers
Muitas áreas podem ser usadas como bunkers: fortificações de onde você pode atirar.
Estando em um bunker aparecerá um ícone, significando que você pode disparar através dela até os inimigos do outro lado. Bunkers podem bloquear o fogo inimigo, mas têm uma durabilidade finita. Se esgotada a zero, o bunker será destruído. Os inimigos farão uso destas paredes também, por isso fiquem atentos!
Para passar pela lição, ataque de um bunker por três vezes.
13 - Gauge Breaking
Quando se inflige um Direct Damage a um inimigo, há uma chance de seu HP Gauge se quebrar. A barrinha de HP dele fica cortada ao meio.
Após quebrar ao meio a barra de HP, se você reduz seu HP com Direct Damage até ultrapassar a quebra, vai restaurar sua Hero Gauge em um gomo.
Para encerrar a lição, quebre a Gauge dos inimigos por 3 vezes.
14 - Multiple Charges
Personagens aumentam de level e aprender habilidades de cada classe de arma individualmente com base no uso. Quando carregar, você pode carregar um número de vezes igual a seu level atual para aquela arma. Skill efeitos são aplicados ao ataque baseado no número de vezes.
Skill efeitos podem ser vistos em "Skill" na tela do menu.
Weapons: o número de cargas, quando atacando com cada um dos três tipos de armas (pistolas, metralhadoras, armas de jogar) produz os seguintes efeitos:
Handguns > Gauge Breaking Habilidade
Machineguns > Aumenta poder de ataque
Armas Jogadas > Aumenta força do impacto
As skills (efeitos das armas) são sempre aplicadas na proporção do número de cargas. Habilidades, no entanto, cada um tem sua própria probabilidade de ser aplicado.
Aumento de level:
Personagens ganham experiência e nível de cada tipo de arma independentemente.
A soma dos níveis de um personagem em cada um desses tipos de armas dá o seu nível mais global. Pontos de experiência são ganhos por causar dano ao corpo principal de um inimigo ou a parte do corpo que é seu ponto fraco. Quando se tratar Direct Damage, a experiência também é concedida por Scratch Damages armazenados que são convertidos.
Para concluir esta lição, ataque com multúltiplos charges, por 3 vezes. Quando fechar o alvo, aguarde que aparecerá um quadrinho com o número de charges e irá aumentando. Quando chegar ao final (ou antes disto) tem que atacar ou perde a vez.
15 - Bonus Shots
Ao atacar a partir do solo, os personagens têm a chance de lançar o inimigo no ar com base na arma utilizada.
Ao usar uma pistola ou metralhadora para atacar um inimigo no ar a partir do solo durante um Action Hero, os personagens, além disso tem uma chance de começar um tiro de bônus.
Comece o Action Hero, mas não pule. Atire do solo até que ele seja jogado ao ar e continue atirando até que "Target Airbone" apareça escrito nas laterais da tela. Target Airbone apareçerá escrito na parte mais central da tela, mas o que vale é o que fica escrito nas laterais. Os anteriores indicam a possibilidade de conseguir o bonus e quando escreve nas laterais é que teve sucesso.
Se tiver êxito e o "Target Airbone" aparecer nas laterais, seu personagem ganhará velocidade muito alta e atirará muito mais vezes, acima de seu nível atual, enquanto o inimigo estiver no ar. O bônus também pára automaticamente após um tempo definido. Um tiro Bônus pode render itens do inimigo. Pressione [O] para cancelar o Shot Bonus. (A chance de ganhar um tiro bônus será mantido nesses casos.)
Quando aparecer "Target Airbone" nas laterais, continue atirando com ou sem pular, para usar o bônus. Faça isto 2x para concluir a lição.
16 - Smackdown
Saltando por cima de um inimigo que está no ar e atacando para baixo durante um Action Hero, você pode empurrá-lo para o chão, causando danos adicionais ao corpo principal e todas as outras partes do corpo. Um ataque Smackdown também fará com que o inimigo para liberar todos os itens ou molduras que possuem.
Inicie o Hero Action, mas atirando do solo para lançar o inimigo ao ar. Depois pule e atire do ar para conseguir o Smackdown.
Faça o movimento duas vezes para encerrar esta lição e acabar este longo tutorial.
O tutorial ajuda bastante, mas acho que não tem como pegar o jeito dos mil comandos e opções antes do jogo lhe _obrigar_ a aprendê-los...
ResponderExcluirFalando nisso, Resonance of Fate é um jogo _mal_ - mal no nível "Demon's Souls"...
Não bastasse morrer 4-5 vezes no *primeiro* chefe, lá para a frente (Capítulo 7), demorei DUAS HORAS em "Retry"s consecutivos para matar um chefe... Xinguei tanto ele que acharam que o Flamengo tinha feito gol aqui em casa =)
Guilherme! Você está jogando Resonance? Que ótimo!!!
ResponderExcluirÉ um jogo de estratégia. Tem que entender direito o sistema de combate e pensar muito em cada luta, para usar o melhor. Estou um pouco ansiosa, com medo de não conseguir, mas vou tentar. lol
Final Fantasy também, tem que entender todas as nuances: qual a melhor equipe, qual personagem é melhor em que, quais os melhores paradigmas, armas, acessórios. Só assim para conseguir passar pelos bosses.
Espero que jogue Resonance comigo até o final. :D
xau