Pular para o conteúdo principal

AddToAny

Lágrimas Ocultas


Se me ponho a cismar em outras eras
Em que ri e cantei, em que era querida,
Parece-me que foi noutras esferas,
Parece-me que foi numa outra vida...

E a minha triste boca dolorida,
Que dantes tinha o rir das primaveras,
Esbate as linhas graves e severas
E cai num abandono de esquecida!

E fico, pensativa, olhando o vago...
Tomo a brandura plácida dum lago
O meu rosto de monja de marfim...

E as lágrimas que choro, branca e calma,
Ninguém as vê brotar dentro da alma!
Ninguém as vê cair dentro de mim!

Florbela Espanca

Comentários

  1. Neiva,
    lindo post, linda poesia!

    O Pessegueiro em Flor foi postado no Arte_Imagens . Postei no irmão gêmeo por engano (rssss ) mas já deletei...

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Thania,

    Enquanto não abro oficialmente postarei as poesias que gosto e montarei uma pequena biblioteca para me socorrer quando necessário.

    Florbela Espanca é sensacional sempre...

    ResponderExcluir
  3. Neiva,

    Veja neste endereço vários posters com imagens de unicórnios e pegasus...
    http://www.allposters.com/-st/Unicorns-Pegasus-Posters_c13177_.htm

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Neiva, adoro o barulhinho do sino de vento...demais!

    ResponderExcluir
  5. Tudo neste mundo visível, lágrimas, saudades... são uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração.
    E o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.
    Linda a poesia!
    Tenha um maravilhoso final de semana!
    Abraços,
    Shadow

    ResponderExcluir
  6. Shadow,

    Obrigada, querida. Obrigada. Nem estava me sentindo assim como na poesia, é que como quero ter todas da Florbela aqui e calhou de dar de cara com esta (que também acho linda) e já ter o olho aqui, postei. rsrsrs

    Beijão

    ResponderExcluir
  7. estou lendo o blog em ordem cronologica, será q verei o poema de Edgar A. Poe - Nunca Mais ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Posts relacionados: