Pular para o conteúdo principal

AddToAny

Ouvir Estrelas


- Ora (direis) ouvir estrelas! Certo,
Perdeste o senso! E eu vos direi, no entanto,
Que, para ouví-las, muita vez desperto
E abro a janela, pálido de espanto.

E conversamos longo tempo, enquanto
A Via Láctea, como um pálio aberto,
Cintila. E, ao vir o sol, saudoso e em pranto,
Ainda as procuro pelo céu deserto.

Direis agora: - Tresloucado amigo!
Que conversas com elas? Que sentido
Tem o que dizem quando estão contigo?

E eu vos direi: - Amai para entendê-las,
Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e de entender estrelas!

Autor: Olavo Bilac.

Comentários

  1. Cara Neiva,

    Sozinhos somos estrelas que cintilam,
    juntos compomos o corpo de luz deste Planêta.

    Trazemos na memória o amor e as conquistas de nossas caminhadas.

    Como diria Bilac: “Ouça as Estrelas!...”

    O Universo está aí, bem dentro de você, bem dentro de nós.
    Cada astro, cada estrela, cada lua, cada sol....tem o seu lugar.

    Por essa razão deixe a Luz penetrar em tudo que você faz,
    inspire a força que vem do Cosmos....

    ...e seja feliz aqui neste espaço criado com tanto carinho por você.

    Agradeço o convite,
    Muita Luz,
    Shadow

    ResponderExcluir
  2. Shadow,

    Ô amiga, não sabe o quanto é bom ver um recadinho seu no halos novamente.

    Obrigada. :D

    ResponderExcluir
  3. Neiva,

    É muito bom também vê-la envolvida neste projeto de construção, algo que você gosta verdadeiramente de fazer.
    Pode contar comigo e com as minhas passadinhas por aqui.
    Abraços,
    Shadow

    ResponderExcluir
  4. Neiva, comentei e não entrou, então vou repetir...

    Lindo post, eu adoro essa poesia do Olavo Bilac. Há algum tempo eu postei-a na Lista StarBrothers , com um fundo estrelado . Ficou lindo...
    Essa imagem que vc ilustrou está perfeita.

    Todos os dias dou uma passadinha no Site e cada vez mais fico impressionada com o teu talento na escrita. Lindos textos, lindas poesias...
    Parabéns!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Lindas,

    Obrigada pelo carinho.

    Estes dias aqui vai ficar sem atualizar. Este template não aceita o haloscan e estou fazendo testes com outros em um end alternativo, mas está complicado... Todos que gosto dão problemas. Ô vida. Assim que solucionar, retornarei.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. isso me lembra as velhas aulas de português, eu tive q decorar e falar na frente da sala, logo eu, o timido do século passado, e provavelmente desse tb

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Posts relacionados: