Pular para o conteúdo principal

AddToAny

Sonho de uma noite de verão - Shakespeare


Estudo para a discussão de Oberon e Titania - Joseph Noel Paton



Quem acha que Shakespeare, o maior dramaturgo de todos os tempos, escreveu apenas estórias tristes, conturbadas e até trágicas vai se surpreender com esta deliciosa comédia teatral repleta de fadas, elfos, faunos, príncipes, princesas e uma rainha inesquecível.

Sonho de Uma Noite de Verão narra as aventuras de um casal de amantes fugitivos e seus pares prometidos que se envolvem acidentalmente na briga de Titania (a rainha das fadas) com seu esposo (o Rei Oberon) e as peripécias de Puck, um elfo prá lá de atrapalhado, em um bosque encantado, onde magia e realidade se confundem.

Depois de muita confusão com uma poção do amor que faz até a Rainha Titânia se apaixonar por um asno, tudo se acerta entre os casais que viverão felizes para sempre e Puck diz que tudo não passou de um sonho de uma noite de verão.

Esta peça faz rir e trás de volta o desejo de sonhar de olhos acordados acreditando não apenas que estes seres mitológicos ainda existem como também o amor verdadeiro, que supera todos os obstáculos.

Como obra publica, está disponível para download em vários endereços da net. Veja o Baixaki.

...

Este post é uma homenagem à minha irmã Tamar, que faz aniversário hoje (12 de janeiro) e é apaixonada por esta obra. O banner é uma tentativa de reprodução do bosque encantado das fadas, com minha irmã como Titania, minha sobrinha Phoebe como fadinha, eu como A Itinerante e até um príncipe se aproximando. rs

Tamar e eu somos bastante diferentes. Certa vez ela fez um depoimento belíssimo em um perfil que eu tinha no orkut, onde dizia que me invejava porque sei escrever sobre meus sentimentos, que sempre a inspirei a ler e isto e aquilo...

Costumávamos pensar que eu era o coração e ela a razão, mas hoje entendo que somos ambas coração, só que enquanto sou puro impulso ela o é como bom senso e consegue desta forma agir muito mais efetivamente, sempre pensando e ajudando a família e os amigos.

Nas vezes (e não foram poucas) que "mergulhei de cabeça" e me estabaquei toda, era ela quem estava lá, para me dar a mão e ajudar a sair de volta do buraco, tanto nas confusões emocionais quanto nas profissionais ou pessoais.

Ela consegue tempo para fazer festas e em sua volta gravitam todos (no máximo faço pequenas comemorações), faz álbuns de fotos belissimos (junto todas em uma caixa), faz pintura de paredes inacreditáveis (as minhas sempre foram brancas), os presentes que escolhe são sempre perfeitos (nunca tenho tempo ou dinheiro), lê todas as noites para a Phoebe (consegui fazer isto algumas poucas vezes), enfim...

Tamar consegue a proeza de viver a realidade, o hoje, com uma perfeição que me faz suspirar e tudo isto sem nunca perder a conexão com seus sentimentos ou afeto pela família.

Eu a admiro e embora tenhamos nos distanciados um pouco no último ano queria que soubesse o quanto lhe gosto. Espero que veja este post.


Tamar, com todo coração desejo que o próximo ano traga para sua vida muito amor, magia, encantamento, risos e prazer de viver. Que nós duas estejamos próximas. Te amo demais. Parabéns. :D



Comentários

Posts relacionados: