Pular para o conteúdo principal

AddToAny

36) Encruzilhada


“Esqueça a Terra!“ – Estava com aquela frase girando sem parar em minha cabeça desde que foi dita por Kalel. – “Como se fosse possível!” – Pensei recordando o rosto de Maise em vários momentos e expressões.

Após o choque de meu despertar em Celes pedi para falar com Hayel, o conselheiro chefe do projeto e também meu orientador pessoal. Foi ele quem ofereceu este trabalho na Terra e esperava dele não apenas explicações como soluções.

- Adriel! Desculpe não ter vindo antes. Estava em meio a uma explosão em outro projeto e também quis aguardar pelos resultados dos exames.

- Olá, Hayel. Quer dizer que já saíram? Sabem o que exatamente ocorre comigo?

- É lógico que ainda estão aprofundando os testes, mas o resultado preliminar está pronto.

- E???

- Bem, estão de acordo com as suspeitas iniciais. Tanto tempo impregnado com as energias da Terra acabaram por intoxicar e viciar seu corpo fluídico. Você não deveria ter permanecido tanto tempo sem retornar. Pedi-lhe tantas vezes para vir com freqüência, Adriel!

- É, eu sei. Estava tão envolvido com o projeto que fui adiando, adiando e nem vi o tempo passar. É apenas isto que tenho?

- Infelizmente não. Ao que parece esta interação das energias dos dois planos promoveu uma alteração na estrutura química de seu corpo e ele agora é uma fusão de ambos.

- Não entendi.

- Em outras palavras: não pode mais ficar imaterial. Seu estado normal agora é materializado. Seu corpo fluídico é como um imã para as energias da Terra. Você somente está conseguindo manter-se longe delas por estar tão distante e isolado dentro desta sala, mas se sair daqui elas o alcançarão.

- E materializado não posso permanecer em Celes, porque sou pesado demais para o ambiente leve daqui.

- Exatamente. Nem sei como conseguiu chegar. Foi quase um milagre e não acredito que possa fazer o mesmo novamente. Ouça bem, Adriel, se sair de Celes não conseguirá voltar nunca mais.

- E quais são as opções? Devo viver neste quarto protegido pelo resto da eternidade ou renunciar à Celes e viver na Terra? É isto? Devo escolher entre os dois mundos? Porque se for, minha escolha já está feita e quero ficar na Terra.

- Não é tão simples assim, Adriel. Se voltar à Terra estará selando esta união entre seu corpo fluídico e as energias da Terra e o que quer que aconteça com seu corpo materializado ocorrerá também em seu corpo imaterial. Isto significa mais do que poder morrer na Terra, significa tornar-se mortal também enquanto espírito.

- Espíritos são eternos.

- É raro, mas uma desintegração do espírito pode ocorrer. Seu corpo imaterial é o invólucro de seu espírito, de sua essência, de tudo que é e que te torna Adriel e não outro qualquer. Se este invólucro for danificado sua essência dispersará pelo universo, retornando à origem. É muito pouco provável que possa manter sua consciência individual sendo poeira cósmica. Embora sua matéria continue existindo, você não continuará.

- Então devo viver aqui, neste quarto, para sempre?

- Não para sempre. É algo novo e pode demorar alguns anos, mas encontraremos uma forma de recuperar seu corpo fluídico.

- Alguns anos? Impossível. Hayel, tenho que contar-lhe algo: apaixonei-me por uma humana. Ela está a minha espera. Preciso voltar.

- Bem, isto teria que acontecer, mas não imaginei que seria com uma humana.

- Como assim: teria que acontecer?

- Era uma lacuna em sua existência, algo que faltava vivenciar para estar completo e preparado para o próximo passo. Era inevitável que ocorresse porque nossos espíritos atraem automaticamente as experiências que necessitamos. Eu apenas achava que apaixonaria-se por uma celestiana. Era mais provável.

- E por que foi com uma humana? Por causa deste problema com as energias?

- Sim e não. Obviamente a sua identificação com o planeta, o fato de estar vivendo como humano impregnado com suas energias aproximou-o do modo de pensar e sentir dos humanos, abrindo a possibilidade de interessar-se por um deles, mas se não houvesse afinidade com esta humana a atração não ocorreria.

- Ela é especial então? Se eu estava predestinado a amar e ela apareceu em minha vida, ela é minha alma gêmea?

- Almas gêmeas não são como normalmente acreditam na Terra, como se existisse outro ser que completasse o seu ser. Se fosse necessário outro para que fosse completo, seria uma falha de Deus, o que não é verdade. Todos os seres são feitos à imagem e semelhança de Deus e como este é perfeito, também nós o somos ou ao menos contemos a essência da perfeição. O que existem são almas semelhantes que se atraem e mantém-se unidos por afinidade e se é isto que você entende por almas gêmeas, então sim, ela é sua alma gêmea.

- E porque ela não é um anjo como eu?

- Adriel, não sei tudo. Terá que descobrir o restante por si mesmo.

- E o que faço, então?

- Faça o correto: fique aqui até descobrirmos como recuperar seu corpo fluídico e então veremos uma forma de retornar para sua garota.

- Por alguns anos, Hayel? Impossível. Prometi voltar em alguns dias.

- Daremos um jeito de avisá-la. Ela esperará.

- O anjo Liah, responsável pelos Elementais, poderia avisar a fada Tana e ela por sua vez avisaria Maise, mas não sei. É difícil demais ficar sem ela. Sinto muitas saudades.

- Você pode retornar na hora que desejar. Não vamos impedir. É sua decisão. Apenas pense no que seria melhor para ambos em longo prazo.

- Obrigado, Hayel. Preciso pensar em tudo que conversamos. Amanhã decidirei.

- Está certo, meu amigo. Fique em paz.

Ele saiu e permaneci, refletindo e oscilando entre a razão e o coração, sem conseguir escolher.

Quando decidia permanecer, lembrava de Maise e das saudades que sentia. Como viver anos longe dela, sem ver sua presença eletrizante, sem tocar seu corpo macio, ouvir sua voz ou o som de sua risada?

Hayel estava enganado: eu era incompleto sem ela e somente voltaria a sentir-me completo quando pudesse estar ao seu lado novamente.



Texto registrado no Literar.

Imagem daqui.

Comentários

Posts relacionados: