Pular para o conteúdo principal

AddToAny

Diretor de El Shaddai se recusa a seguir os costumes ocidentais


Diretor de El Shaddai se recusa a seguir os costumes ocidentais: "

El-Shaddai-director-recusa-a-seguir-ocidental-maneiras-header

Embora muitos desenvolvedores japoneses estão desesperadamente tentando apelar para os jogadores ocidentais, o diretor de El Shaddai Takeyasu Sawaki se recusa a seguir a tendência atual e mantém os planos de criar um jogo que "só os japoneses podem fazer." CARA! 

"Como um criador japonês, quero fazer algo que só os japoneses podem fazer. Eu não quero seguir o caminho do povo europeu", diz ele, como afirmei no primeiro parágrafo, o que é muito bonito. 

No entanto, Sawaki quer apelar para um público tão amplo quanto possível e acredita que ele sabe uma coisa ou duas sobre nós: "... E eu acho, por exemplo, os americanos, ou as pessoas inglesas, são muito simples e insistem em suas opiniões, tanto quanto puderem. Eu acho que é muito diferente do japonês. " 

Espero que Sawaki não se importe que eu insisto minha própria opinião e digo que El Shaddai está procurando algo incrivelmente difícil. Na verdade, tem uma coisa de adaptar as histórias da Bíblia, especialmente as coisas obscuras, e os visuais são fantásticos. Acho que El Shaddai tem todos os ingredientes de um clássico cult, independentemente de ser ou não um jogo japonês. 

El Shaddai Diretor não quer seguir "os costumes ocidentais" [Gamasutra]

...

Na realidade, não é que ele seja um cara de opinião e sim que ele escancara o duelo invisível que está no fundo desta crise: os japoneses NÃO querem fazer jogos ocidentais, mesmo que sintam-se obrigados a isto para sobreviver. Ele apenas foi o primeiro a ter coragem de assumir.

Comentários

Posts relacionados: