Pular para o conteúdo principal

AddToAny

Usando Kinect para fazer um modelo 3D de um ambiente real



Confesso que estou um pouco atordoada com as infinitas possibilidades de tecnologias futuras desencadeadas pelo lançamento do Kinect e seu posterior hackeamento.

Pessoas podem questionar a legimidade de abrir código proprietário, mas a avalanche de coisas malucas, inovadoras e criativas que estão surgindo de pessoas comuns de posse do código aberto do Kinect só me fazem aplaudir.

O estudante Oliver Kreylos no vídeo abaixo mostra como conseguiu transportar-se e ao seu quarto para um modelo 3D no pc com o Kinect.



No segundo vídeo ele mede com precisão um objeto tridimensional:



Fonte: CVG

O que pode resultar disto para o futuro está além de minha capacidade de imaginação, tão fantásticas são as hipóteses.

Só para começar, jogos 3D poderiam ser desenvolvidos em produções independentes baseados em ambientes reais, dispensando uma infinidade de recursos de computação gráfica altamente especializadas.

Agora, imaginem isto em um chat, msn, skype ou similar? Quanta diferença da cam 2D atual não?

E estes dois simples usos não me parecem nada frente a todo seu potencial na indústria e comércio.

É emocionante ver o futuro acontecer frente aos meus olhos e sinto-me emocionada por ter consciência da raridade e importância deste momento.

Comentários

Posts relacionados: