Sétimo é herói do Vitor, fornecedor oficial de imagens para A Itinerante. rs
>>> CONTÉM SPOILERS <<<<
Nas duas primeiras estórias de Dragon Quest IX, o personagem principal deve recolher benevolences, agradecimentos para que a Starflight (o trem celestial) volte a funcionar. Ele faz isto ajudando pessoas mortas a resolverem assuntos pendentes, em duas estórias muito bonitas. Veja em http://aitinerante.blogspot.com/2010/07/dragon-quest-ix-as-estorias-do-enredo-o.html.
Após conseguir fazer o Starflight funcionar e retornar ao Observatório Celestial, o personagem é solicitado a recolher os frutos sagrados de Iggdrasil que caíram na Terra. Estas são as estórias dos dois primeiros frutos encontrados:
4) O SUMIÇO DO PADRE
Ao chegar em Alltrades Abbey todos estão preocupados com o sumiço do Padre Jack, o responsável pelas mudanças de jobs. Falando com um aqui e outro ali, Angel descobre que ele tinha um fruto da Iggdrasil. Fuçando mais um pouco, surge a possibilidade de que ele tenha ido até uma torre próxima e ela aprende o trick do segredo para abrir a porta da torre.
Ela chega no momento em que o padre está concluindo um ritual de invocação mágica, completamente enlouquecido pela sede de poder que o envolve e que logo o transforma em um monstro poderoso.
Depois de derrotar sua forma demoníaca, o Padre Jack acorda sem entender o que está fazendo ali, mas logo entende o que ocorreu e agradece a intervenção de Angel. Ele tinha provado um pedaço do fruto sagrado que, aparentemente é forte demais para o consumo humano. A fruta é devolvida para Angel. O primeiro a ser recuperado e o Padre Jack volta à Alltrades Abbey, liberando a troca de jobs.
5) JONA E A BALEIA
Jona é uma menina muito pobre que vive em uma pequena vila de pescadores igualmente pobre, chamada Port Llaffan. Ela morava com seu pai até pouco tempo atrás, quando ele saiu para o mar e não retornou, levando todos a acreditarem que esteja morto.
Após seu sumiço, Jona adquire o poder de sumonar ou convocar o Leviathan, uma gigantesca baleia, que derrama peixes na praia, suprindo o sustento de todos. Ela convoca-o uma vez, todos os dias, mas as pessoas do vilarejo gostariam que fizesse mais vezes, para vender os peixes extras.
Jona não acha correto e não quer convocar Leviathan nem mesmo mais uma vez. O prefeito da cidade chama-a e diz que seu pai provavelmente está morto e quer adotar a garota. Em seguida ele diz sobre ela invocar mais vezes o Leviathan, ao que ela se recusa.
Ao amanhecer, Angel percebe que Jona sumiu e o filho do prefeito diz que ela saiu com seu pai em direção a um promotório após a gruta e que ele tem um mal pressentimento sobre isto, pelo jeito de seu pai antes de partir.
Angel vai até o local e presencia o prefeito exigindo que Jona convoque o Leviathan e peça-lhe para trazer pérolas e ouro do fundo do mar, para que todos enriqueçam. Jona recusa-se. Leviathan surge e come a garota, dando início a uma batalha.
Após sua derrota, Jona sai intacta da boca da baleia que desperta e vai em direção à Angel. Jona põe-se na frente e pede para que não a machuque. Uma voz sai da baleia perguntando se Angel não está do lado do prefeito. Jona reconhece a voz de seu pai e o fantasma dele surge acima da baleia.
Ele conta que faleceu no mar, mas que seu espírito permaneceu consciente e que tomou o poder da baleia e levava peixes à aldeia, todos os dias, para que ela tivesse o que comer. Ele pede que vá embora com ele. Ela nega, dizendo que é sua vez de trabalhar e que irá pescar e suprir seu próprio sustento.
O filho do prefeito, que parece gostar muito da menina, surge e diz ao pai dela que tomará conta de Jona. Ele parece aliviado e satisfeito ao ver que sua filha ficará bem mesmo com sua ausência e parte para os céus, agracendo a Angel e deixando um fruto de Iggdrasil.
Comovente a honra, dignidade e caráter da menina Jona e o amor de seu pai. Esta estória é realmente linda!
(Isto foi o que entendi com meu inglês mais para menos do que para mais. Se alguém quiser acrescentar/corrigir/modificar algo, fique a vontade.)
Comentários
Postar um comentário