Pular para o conteúdo principal

AddToAny

(Dragon Quest IX) As estórias do enredo, O pai de Erinn e Wight Knight

Erinn


Estou absolutamente deslumbrada com Dragon Quest IX. Algo que nunca disse a respeito de FFIX e nem de Resonance of Fate, para ficar apenas nos dois últimos e mais importantes que joguei.

Agora entendi melhor o enredo do jogo. Já conclui 2 estórias diferentes que transcorrem quando Angel está tentando obter benevolences para fazer o Starflight (o trem celestial) funcionar. Cada estória é independente uma da outra e ambas lindas, intensas e profundas:

>>>>  CONTÉM SPOILERS  <<<<


1 - O pai da Erinn

O pai de Erinn era o mais famoso hoteleiro da cidade de Stornway e ganhou um troféu muito importante. Quando era pequena a Erinn estava doente e ele foi para Angel Falls porque o clima da cidade era melhor para sua saúde. Erinn cresceu e nunca soube do passado de seu pai. Quando ele morreu, ficou vagando por Angel Falls, incomodado pelo fato de que a filha não sabia de sua estória e não podia resgatar seu passado e as coisas boas que viriam disto.

Quando Patty que trabalha em um grande Inn de Stornway vai para Angel Falls e menciona a lenda do grande e lendário Inner e convida Erinn para ir com ela a Stornway trabalhar no mesmo hotel, ele vê a oportunidade de consertar as coisas, mas para isto precisa que ela saiba quem ele era e pede a Angel que ajude-o a encontrar seu troféu, indicando o local onde foi enterrado.

Quando Erinn e Patty vêm o troféu, toda a estória se revela. Erinn fica muito triste ao saber que seu pai desistiu da carreira e fortuna pela sua saúde, mas decide ir com Patty tentar conseguir o emprego no grande hotel de Storway. O pai de Erinn pode enfim descansar e ir para os céus.

Erinn chega em Stornway sem revelar quem era seu pai e é praticamente ridicularizada pela dona do Inn, por sua aparência simples e humilde, mas quando mostra o troféu todos se ajoelham aos seus pés em reverência e ela consegue o emprego.


2 - Wight Knight

Um cavalheiro fantasma está apavorando a cidade de Stornway, exigindo que o rei entregue-lhe sua filha Simona em um determinado prazo, ao risco de desvastar a cidade. Angel oferece-se para ir no lugar da princesa e derrotar o cavalheiro.

Após fazer isto, ela e Stella conversam com o cavalheiro e descobrem que houve uma confusão de nomes. O cavalheiro confundiu Princesa Simona com Princesa Mona, sua grande amada. Ele diz que o terremoto acordou-o de um longo sono, mas que perdeu a memória, recordando-se apenas de Mona e do nome de seu reino, Brigadoom. Apesar de não saber onde é, acreditando que ela está à sua espera, parte em sua busca.

O rei de Stornway acha que foi um truque do cavalheiro, porque nunca ouviu falar deste reino e que ele retornará, mas a princesa Simona acredita na estória, porque recorda-se que sua ama entoava uma cantiga de ninar que mencionava Brigadoom. Ela pede que Angel procure sua babá na cidade onde mora atualmente, em Zere.

Angel encontra a babá que relembra a canção. A letra fala que Bridadoom fica ao norte e em Bird, pássaros. Na saída da cidade, encontram o cavalheiro perdido e contam-lhe sobre a canção. Ele parte na mesma direção norte que os pássaros usam. Também Angel vai para lá.

Só existem ruinas de Brigadoom e uma feiticeira chamada Morag está sentada na cadeira real. Ela confessa ter sido a responsável pela separação do casal e ruina do reino. Derrotada por Angel, parte dizendo que está feliz por saber que o casal nunca se reencontrará.

O cavalheiro recobra a memória desolado por não sabe o que fazer com seu reino destruído e sem sua amada, que provavelmente faleceu após tantos anos.

A Princesa Simona aparece travestida de Princesa Mona e convida-o para uma dança, dando-lhe seu perdão por ter demorado tanto a retornar. Durante a dança ele percebe que ela não é Mona, mas entende que ela está morta e fica em paz. Ele entende que também está morto, agradece a todos e parte para os céus.

Simona diz que enquanto dançavam ouviu uma voz feminina agradecendo-lhe por ajudar o cavalheiro.

...

Não são estórias comoventes?

Percebam que são profundas e repletas de nuances. O fato, por exemplo, da Princesa Simona ter percebido desde o início que o cavalheiro não era mau e apenas precisava de ajuda é algo que foge ao padrão da normalidade. Era suposto que tivesse ficado apavorada apenas.

São estes detalhes de Dragon Quest IX que tornam-no um jogo excepcionalmente bom.

Voltarei com as próximas estórias.

Comentários

Posts relacionados: