Introdução
EORZEA
"Uma maravilhosa prova de que os deuses não apenas existem, mas do seu amor e da sua profundeza" - Explorador e cartógrafo, Orrick Ballard
FINAL FANTASY XIV dá os primeiros passos intrépidos para um reino desconhecido, e fazendo um novo lugar para aventureiros de todas crenças chamarem de casa – Eorzea.
No mundo de Hydaelyn, o termo Eorzea denota a região geográfica composta pelo continente de Aldenard e suas ilhas, assim como a população que nasceu ali. Chamando a área de casa estão varias cidades-estados, sendo as mais notáveis Limsa Lominsa, porto agitado e eixo dos piratas; Ul’Dah uma cidade deserta rica em minerais; Gridania, aninhada em uma árvore centenária; e Ishgard, feita nas montanhas.
Dentro do reino pode-se ser achado tanto um clima áspero como um suave, tão diversos como o céu é vasto.
Gelado, paisagens desoladas para horizontes desconhecidos, suas extensões assustadoras ainda a serem percorridas.
Monstruosidades colossais espreitam a terra, como se montanhas primordial se agitassem e ressuscitassem, de todas as coisas para ser ditas obre Eorzea hospitaleira não está entre elas.
No passado as cidades-estados batalharam incansavelmente, visando dominação e hegemonia.
Tribos de bestas molestaram a terra, deixando apenas destruição em seu rastro.
Inimigos invisíveis espreitavam as fronteiras, atacando à menor provocação ou demonstração de fraqueza.
A história de Eorzea é tecida por guerras e conflitos, manchada pelo sangue dos que já foram e as lágrimas e cinzas de inúteis tentativas.
E ainda assim o amor que os Deuses carregam por esta terra dura implacavelmente, agora como sempre.
Qual a atração por esse lugar aparentemente abandonado?
Com que esperança e o que os habitantes fazem para viver os seus dias?
A resposta está no que dá forma para Hydaelyn e toda a criação myriad – Cristais.
O início de todas as coisas é nessas manifestações cristalizadas do aether que motiva as pessoas a virem, arriscando tudo.
E assim é que os aventureiros seguem a chamada para testemunhar o épico desdobrar desta terra. Esta é Eorzea.
Trecho gentilmente traduzido por Draknoir.
A Era da Aventura
Os homens estão acostumados a sofrer
E esquecer onde eles pecaram
Ne'er remete às tragédias do passado
Para que os Doze possam relembrá-los
- Desconhecido
Inúmeras luas subiram e desceram desde que tribos errantes de toda Hydaelyn chegaram pela primeira vez em Eorzea, após suas terras indomadas terem sido liquidadas. As divindades benevolentes que governavam o continente vazio e as ilhas circundantes ficaram impressionadas com a capacidade de resistência desses homens e mulheres primitivos e, em um ato de misericórdia cada um achou por bem garantir o seu bem-estar.
Esses deuses e deusas logo vieram a serem conhecidos como os Doze e as vilas prosperaram em sua luz até que a terra era constituída com várias cidades-estados independentes. Embora, onde o homem caminhe a contenda siga, e por gerações, essas nações pequenas esculpiram uma história de sangue e traição construída sobre juramentos quebrados e banhada pelo sol dos ossos caídos.
No entanto, o destino da terra iria mudar em breve. Nem quinze anos haviam passados e uma nova ameaça surgiu sem aviso prévio a partir do leste. Guerreiros de roupas de metal brandindo armas que expeliam torrentes de fogo, frotas de aeronaves gigantes soltando fumaça oleosa que iriam bloquear o sol por um dia de cada vez ...
A resistência foi reunida, mas com poucos resultados, e não demorou muito para Ala Mhigo, uma vez considerada a mais poderosa das restantes seis Eorzean cidades-estados, caísse para o poderoso Império Garlean.
Os dreadnaughts do império continuaram a sua marcha de terror pelos campos encharcados de sangue do norte, as nações restantes colocaram de lado suas diferenças e clandestinamente juntaram as mãos para formar uma aliança para garantir que eles não encontrassem o mesmo destino, caso os invasores voltassem seus olhos sul.
Felizmente nunca a invasão chegou e tão rapidamente como tinha chegado, o império tinha ido embora de novo. No entanto, os ecos de sua mensagem sinistra soou clara no coração das pessoas Eorzea e seu efeito sobre elas, profundos e irreversíveis. O reino nunca mais seria o mesma.
E foi assim que Eorzea entrou no "Age of Calm", Idade da Calma, durante o qual uma paz inquieta prevaleceu.
Para se preparar para a tempestade que se aproxima, a primeira tarefa da aliança recém-formada foi para fortalecer suas defesas. Na época anterior, algumas cidades-estados tinham mantido forças armadas organizadas, optando por contratar os serviços de mercenários e cavaleiros nas cercas para defender suas causas. No entanto, após a queda da Ala Mhigo, as unidades de guarda da cidade foram reestruturados em exércitos permanentes legítimos que poderiam ser rapidamente chamados e mobilizados em caso de necessidade.
Infelizmente, iste deixou a maioria dos lutadores de espada do reino sem lugar para declarar sua lealdade e com o seu sustento arrancado deles, muitos destes homens e mulheres recorrem a atos de vilania para sobreviver. Por medo do agravamento da situação e a terra cair no caos, vários líderes respeitados em toda Eorzea se reuniram e formaram uma rede de corporações para oferecer a essas almas perdidas uma oportunidade de redimir-se e ajudar os outros.
Através da visão e determinação desses líderes de uma nova indústria conhecido como "Aventureiros" surgiu, seu advento Usher ajudando na atual era - uma era de esperanças em um tempo que as sombras da incerteza ameaçava cada vez mais perto.
Continua...
...
Na dúvida se vou ou não conseguir jogar o FFXIV resolvi ir adiantando e traduzindo o conteúdo do site oficial. Vai que consigo, não é? rsrs
Desculpem as falhas na tradução. Sabem como é o google translate. lol
EORZEA
"Uma maravilhosa prova de que os deuses não apenas existem, mas do seu amor e da sua profundeza" - Explorador e cartógrafo, Orrick Ballard
FINAL FANTASY XIV dá os primeiros passos intrépidos para um reino desconhecido, e fazendo um novo lugar para aventureiros de todas crenças chamarem de casa – Eorzea.
No mundo de Hydaelyn, o termo Eorzea denota a região geográfica composta pelo continente de Aldenard e suas ilhas, assim como a população que nasceu ali. Chamando a área de casa estão varias cidades-estados, sendo as mais notáveis Limsa Lominsa, porto agitado e eixo dos piratas; Ul’Dah uma cidade deserta rica em minerais; Gridania, aninhada em uma árvore centenária; e Ishgard, feita nas montanhas.
Dentro do reino pode-se ser achado tanto um clima áspero como um suave, tão diversos como o céu é vasto.
Gelado, paisagens desoladas para horizontes desconhecidos, suas extensões assustadoras ainda a serem percorridas.
Monstruosidades colossais espreitam a terra, como se montanhas primordial se agitassem e ressuscitassem, de todas as coisas para ser ditas obre Eorzea hospitaleira não está entre elas.
No passado as cidades-estados batalharam incansavelmente, visando dominação e hegemonia.
Tribos de bestas molestaram a terra, deixando apenas destruição em seu rastro.
Inimigos invisíveis espreitavam as fronteiras, atacando à menor provocação ou demonstração de fraqueza.
A história de Eorzea é tecida por guerras e conflitos, manchada pelo sangue dos que já foram e as lágrimas e cinzas de inúteis tentativas.
E ainda assim o amor que os Deuses carregam por esta terra dura implacavelmente, agora como sempre.
Qual a atração por esse lugar aparentemente abandonado?
Com que esperança e o que os habitantes fazem para viver os seus dias?
A resposta está no que dá forma para Hydaelyn e toda a criação myriad – Cristais.
O início de todas as coisas é nessas manifestações cristalizadas do aether que motiva as pessoas a virem, arriscando tudo.
E assim é que os aventureiros seguem a chamada para testemunhar o épico desdobrar desta terra. Esta é Eorzea.
Trecho gentilmente traduzido por Draknoir.
A Era da Aventura
Os homens estão acostumados a sofrer
E esquecer onde eles pecaram
Ne'er remete às tragédias do passado
Para que os Doze possam relembrá-los
- Desconhecido
Inúmeras luas subiram e desceram desde que tribos errantes de toda Hydaelyn chegaram pela primeira vez em Eorzea, após suas terras indomadas terem sido liquidadas. As divindades benevolentes que governavam o continente vazio e as ilhas circundantes ficaram impressionadas com a capacidade de resistência desses homens e mulheres primitivos e, em um ato de misericórdia cada um achou por bem garantir o seu bem-estar.
Esses deuses e deusas logo vieram a serem conhecidos como os Doze e as vilas prosperaram em sua luz até que a terra era constituída com várias cidades-estados independentes. Embora, onde o homem caminhe a contenda siga, e por gerações, essas nações pequenas esculpiram uma história de sangue e traição construída sobre juramentos quebrados e banhada pelo sol dos ossos caídos.
No entanto, o destino da terra iria mudar em breve. Nem quinze anos haviam passados e uma nova ameaça surgiu sem aviso prévio a partir do leste. Guerreiros de roupas de metal brandindo armas que expeliam torrentes de fogo, frotas de aeronaves gigantes soltando fumaça oleosa que iriam bloquear o sol por um dia de cada vez ...
A resistência foi reunida, mas com poucos resultados, e não demorou muito para Ala Mhigo, uma vez considerada a mais poderosa das restantes seis Eorzean cidades-estados, caísse para o poderoso Império Garlean.
Os dreadnaughts do império continuaram a sua marcha de terror pelos campos encharcados de sangue do norte, as nações restantes colocaram de lado suas diferenças e clandestinamente juntaram as mãos para formar uma aliança para garantir que eles não encontrassem o mesmo destino, caso os invasores voltassem seus olhos sul.
Felizmente nunca a invasão chegou e tão rapidamente como tinha chegado, o império tinha ido embora de novo. No entanto, os ecos de sua mensagem sinistra soou clara no coração das pessoas Eorzea e seu efeito sobre elas, profundos e irreversíveis. O reino nunca mais seria o mesma.
E foi assim que Eorzea entrou no "Age of Calm", Idade da Calma, durante o qual uma paz inquieta prevaleceu.
Para se preparar para a tempestade que se aproxima, a primeira tarefa da aliança recém-formada foi para fortalecer suas defesas. Na época anterior, algumas cidades-estados tinham mantido forças armadas organizadas, optando por contratar os serviços de mercenários e cavaleiros nas cercas para defender suas causas. No entanto, após a queda da Ala Mhigo, as unidades de guarda da cidade foram reestruturados em exércitos permanentes legítimos que poderiam ser rapidamente chamados e mobilizados em caso de necessidade.
Infelizmente, iste deixou a maioria dos lutadores de espada do reino sem lugar para declarar sua lealdade e com o seu sustento arrancado deles, muitos destes homens e mulheres recorrem a atos de vilania para sobreviver. Por medo do agravamento da situação e a terra cair no caos, vários líderes respeitados em toda Eorzea se reuniram e formaram uma rede de corporações para oferecer a essas almas perdidas uma oportunidade de redimir-se e ajudar os outros.
Através da visão e determinação desses líderes de uma nova indústria conhecido como "Aventureiros" surgiu, seu advento Usher ajudando na atual era - uma era de esperanças em um tempo que as sombras da incerteza ameaçava cada vez mais perto.
Continua...
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Na dúvida se vou ou não conseguir jogar o FFXIV resolvi ir adiantando e traduzindo o conteúdo do site oficial. Vai que consigo, não é? rsrs
Desculpem as falhas na tradução. Sabem como é o google translate. lol
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