Pular para o conteúdo principal

AddToAny

FFXIII - Estudando o inimigo - Shaolong Gui


O Shaolong Gui apareceu quando conclui a missão 62, encerrando o círculo de stones. Ao menos acho que foi neste momento. Ele ficou no lugar do Adamanchelid, que não existem mais. Ou é o próprio Adamanchelid que tomou uma super poção e ficou 10x mais forte. kkk

Ele tem 10.800.000 de vida e poderosos ataques físicos e mágicos.

Imune a Death, Fog, Pain e Poison.

10% vulnerável a Deprotect, Deshell, Slow, Curse e Daze.

50% vunerável a Imperil

Strength = 11.628 (compara com teu strength para sentir o poder. lol)

Magia = 7.273 (idem)

Resistente a ataques físicos. Os danos são divididos por 2. Digamos que de cada 2 ataques, 1 acerta.

Muito resistente a ataques mágicos. Os danos são divididos por 10, mais ou menos como se precisasse de 10 ataques para dar 1 inteiro.

Stagger em 500% (não é difícil)

...

Ele tem um ataque mágico chamado Última (se não me engano) que é devastador. Sen requerido, mas é eventual e não frequente.

Os ataques normais são de Earth, portanto, proteção contra Earth ajuda muito.

Evolui um Silstone Ring ao máximo e deu-me 35% de proteção contra Earth. A partir dele, posso sintetizar o Gaian Ring com Uraninite. O Gaian Ring já começa com 30%. Será que upado ao máximo dá uns 40% ou 45%? Seria uma ótima opção. Porque aí coloca mais um Champion's Belt que dá uns 20% de proteção física (upado talvez chegue a 30%) e estarei muito bem protegida contra todos os ataques não mágicos.

Quando lançar os ataques mágicos, entro em SEN/SEN/SEN.

Idéias iniciais. Estas são as informações básicas para começar a montar a estratégia final. Vou atualizando o post conforme for adquirindo mais dados sobre ele.


ATUALIZAÇÃO:


DERROTADO!!!


Acessórios: Genji Gloves, Growth Egg, Conossieur Catalog, Speed Slash + Energy Sash, Siltistone Ring (resistência a terra 25%), Imperial Armlet (resistência física e mágica 20%) e Royal Armlet (resistência física e mágica 15%).

Equipe Killer (Lightning / Fang / Hope)

Armas de 3a. forma. Light lv100 / Fang lv 70 / Hope lv 74

Estratégia:

1) Entrada com SAB / SYN / SYN, mudando para SEN / MED / MED quando necessário e voltando para o anterior até ter todos os status.

2) Mudança para SAB / RAV /RAV até stagger

3) No Stagger: COM / COM / COM até sair

4) Volta para início e refaz até matar.


CP: 120.000 com Growth Egg



Um a menos. Só faltam 3: Gargantuar, Long Gui e Vercingetorix

: DDDDD

Comentários

  1. Este é para meninos , o Long é que tem de ir down! :p mas parabens :D

    ResponderExcluir
  2. Tô chegando lá. Próximo da lista é ele mesmo. :DDD

    ResponderExcluir
  3. A "estratégia" que eu usei, se é que se pode dizer assim, na verdade é apelação, mas tudo bem...rsrsrsrsr...pra matar o Shaolong-Gui é a seguinte: Fang (líder), vanille e Hope. O Crystarium dos três não está "todo" completo, faltam três roles de cada personagem pra completar, e esse carinha me ajuda com CP's...rsrsr..e não esquecendo do ovinho, é claro...e também minhas armas ainda estão na tier II. Estratégia/Apelação: primeiro use Tortoise(Sentinel-Sentinel-Sentinel), porque TODA VEZ que lutei com ele, ele começa usando o Quake; depois de aguentar o Quake, se a vida do teus personagens ficarem pela metade, o que é difícil, desista, não é hora de lutar com ele ainda; voltando....coloque a habilidade Haste nos três pra ajudar e meta Status Ailments no bichano (Saboteur-Saboteur-Saboteur), dando preferência para o Slow (Fang), depois de uns negativos nele (não demore muito), ataque (Comando[Fang], Ravager, Ravager) para encher a barrinha de "Massacre"..rsrsrs..se demorar muito ele vai atacar, então nessa hora mude para Tortoise...não se preocupe com a vida, ainda; mude para (Saboteur, Saboteur, Saboteur) e use o DAZE (Fang)..rsrs..ele vai ficar paradinho..(NÃO ATAQUE MAIS) senão vai curá-lo, não esqueça o Deprotect, Deshell, Imperil, Curse (poderá interromper ele quando tentar usar a ULTIMA - é uma 'possibilidade' que é difícil de acontecer, mas aconteceu uma vez comigo, então é possível..); agora use (Synergist, Synergist, Synergist) e meta o Bravera e Faithra na FANG e Faithra nos outros dois cabeçudos, espere o Hope usar o Enfire em você...(enquanto isso..fique atento a barra de Stagger do bicho..NÃO DEIXE ESVAZIAR) se o Hope não usar o Enfire, ataque assim mesmo o Shaolong-Gui para não zerar o que você tinha "enchido". A barrinha certamente vai encher rapidinho (Comando [Fang], Ravager, Ravager), quando encher começa a festa..rsrsrsr. Dê prefência a esses status: FANG+Enfire+Bravera+Deprotect(Shaolong-Gui) e claro, equipada com Genji Gloves = massacre. Obs.: em Stagger NÃO dê tempo pra ele, ataque nos "espaços vazios", ou seja, provavelmente os doidinhos vão atacar juntos, então espere eles terminarem de fingir que estão diminuindo o HP do bichano, daí ataque para não deixar espaços vazios, quando você terminar os dois começam, e assim por diante. Seguindo tudo certinho o Shaolonguinho já tá na metade da vida, depois repita e repita....DAZE, DAZE, DAZE DAZE, DAZE...se pegar comece a se buffar...rsrs..(vitória=120.000 CP [Growth-Egg])

    ResponderExcluir
  4. A respeito do Conoisseur Catalog...fiquei um século usando..e não dropei nadinha...dái eu pense: vou usar o Collector Catalog que tem um pouco mais chances de dropar, mas sem ser raros e....e..e...e...na 1ª (primeira) vitória contra o Shaolong-Gui usando o Collector Catalog consegui um Dark-Matter...rsrsrsrs;..sortudo?! E por incrível que pareça, com outro Shao paradão eu ganhei um Gold Nugget, e ganhei o Ingot do único Adamantoise, eu acho, que restou pra contar história...rsrs..foi o dia que mais ganhei itens preciosos. O próximo passo é upar a Crystarium e as armas com o Shaolong e, partir pra cima dos "pé branco"...hahahahhahah...Gostei do site(blog)..bem organizadinho...tem muita informação, parabéns. Abraços galera!!! 

    ResponderExcluir
  5. Ahh...queria saber se é um pouco fácil ganhar um Trapezohedron do Long-Gui, porque li uma vez que tinha "5% de chances de dropar e, com 5 estrelas 'quintuplica'...". Acho que esse negócio de estrela é sacanagem, porque uma vez eu consegui um Gold Dust e um Deceptisol de um Adamanchelid sem NENHUMA estrela, isso mesmo, sem nenhuma estrela consegui DOIS de uma vez só. Estou curioso porque não quero desmanchar o Genji Glove..rsrsr..Afinal, existe outra forma de passar dos 99.999 sem ele? Flw!!

    ResponderExcluir
  6. Renan,

    Também não tive muita sorte com o Conoisseur e nem com o Collector. Acho que é isto, sorte. Obrigada. :D

    ResponderExcluir
  7. Renan,

    Ótima tática. Parabéns, ainda mais não tendo todas as crystariuns cheias. :D

    ResponderExcluir
  8. Renan,

    A Fang com o summon passa dos 99 mil sem a Glove e outros personagens nem com ela.

    Quanto ao trapez é sorte. Vai matando e uma hora consegue. Tenta com o Adamantoise que é mais rápido se quiser. Dá no mesmo que com o Long.

    Boa sorte

    ResponderExcluir
  9. Essa do Summon eu não sabia..rsrsrsrs..; pois é, consegui as Genji Gloves, mas acho que vou tentar dropar um Trapezohedron dos 'bichinhos' mesmo.., mas por outro lado, nem o Hope, nem a Vanille chegam nos 90.000, no "meu caso", pelo menos não que eu tenha visto..rsrs. Mas tá decidido: nada vai me fazer desmanchar uma Genji Glove tão bonitinha..kkkk..Ahhh...consegui matar o 'pé branco' - Long-Gui em..... 23 (vinte e três minutos)..shausausahsaha..; o que me salvou da Ultima foi a habilidade do sentinel 'Retrieve', e os buffs de proteção, na verdade eu ia morrer com o Doom, então que me salvou mesmo foi a Vanille que conseguiu um Stagger instantâneo quando o bicho caiu; em dois Stagger (sucessivamente) no chão matei ele, porque se ele levantasse não ia dar tempo pra derrubar a peste, e ainda matar antes do Doom. Obrigado!!

    ResponderExcluir
  10. Ah, você está usando os acessórios de staggers instantâneos? Ou é da arma dela? Se não estiver, veja http://aitinerante.blogspot.com/2010/04/ffxiii-sintetizando-habilidades.html. Usei muito mais para o final. :D

    ResponderExcluir
  11. Olá!! Estou usando a arma Abraxas* e equipei o Speed Sash, que gerou essa habilidade...Acho que, não só esse equipamento, mas alguns outros, juntamente com armas que tenham a habilidade Stagger Lock (pelo que percebi só essas servem; ainda não vi todas porque não tenho..rsrsrsr..) tendem a gerar a habilidade Lucky Breaker (aleatoriamente..."randomicamente"..rsr..com sorte, você conseguirá encher a Chain Gauge toda, mas sem entrar em stagger, precisamente falando ou escrevendo..rrrsrs..), o que é bom para Neochus, quer dizer ruim porque vamos matar ele..kkkk..Estou indo ligar o video-game e para ser mais preciso, jogar Final Fantasy XIII...em busca de Trapezohedrons..Boa caçada à todos..

    ResponderExcluir
  12. Renan, interessante. Nunca tinha pensado nesta estratégia. Boa idéia. Sorte!

    ResponderExcluir
  13. Tem coisas na vida que são meio que inacreditáveis, por exemplo, escrevi esta frase ontem: "<span>Estou indo ligar o video-game e para ser mais preciso, jogar Final Fantasy XIII...em busca de Trapezohedrons..Boa caçada à todos.." Depois que liguei o video-game fui logo atrás do Shaolong-Gui (os que ficam parados, sem ser no "terreno" deles em que estão 2 Long-Gui's </span><span>[1Shaolong-Gui fica perto de um Cactuar e, na frente deles tem uma "bolinha" de capturar itens] </span><span>) para completar logo a Crystarium de todos; como de rotina, primeiro luto com o Adamantoise que fica 'quase' entre os dois Shaolong's citados acima e, quando ganhei a luta consegui meu primeiro Trapezohedron...eu fiquei olhando..admirando..quase não acreditando...rsrsrs...a luta foi a mais rápida que consegui com qualquer outro Adamantoise...'Lucky Breaker' é a resposta..rsrsrsr.; depois que maltratei as perninhas dele até fazê-lo cair, mudei para o trio de Sabotadores e, quando voltei ao Com-Rav-Rav, a salvadora...a incrível..praticamente a melhor person...também não é pra tanto..rsrsrr,, consegui o Lucky Breaker..logo, rapidinho subiu para 999% de danos e maltratei ele..quase não levanta...rsr..; quando o bichano levantou, meti a habilidade especial avassaladora da Fang, Highwind (acho que é assim que se escreve), e o matei. Ganhei 1 Trapezohedron (corri logo para um salve..rsrsrs..[é meu primeiro Trap.]), equipado com o Collector Catalog...uma hora a sorte chega...rsrsrs..basta JOGAR...Um bom jogo à todos, boa caçada e boa sorte!!!..rsrsrs...</span>
    <span> </span>

    ResponderExcluir
  14. Olha só!!! Que legal!!! Parabéns! Bom jogo. Eu já estou ao meio de Resonance. Não vejo a hora de jogar Versus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Posts relacionados: